MAQUINAS PARA RECICLAGEM

MAQUINAS PARA RECICLAGEM

MAQUINAS PARA RECICLAGEM
MOINHOS, EXTRUSORAS E PRENSAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RECICLAGEM DO LIXO CONTRIBUI PARA A SUSTENTABILIDADE


O CEDIR - Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática lixo eletrônico da USP agora pode ter um destino sustentável

Com a Implantação do CEDIR – Centro de Descarte de Resíduos de informática, os chamados lixos eletrônicos, nas novas esperanças para projetos sociais, que e deve alimentar o desenvolvimento da indústria brasileira de reciclagem.

Com o novo  Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática,  Universidade de São Paulo poderá  implementar as práticas de reuso e descarte sustentável de lixo eletrônico, incluindo bens de informática e telecomunicações que ficam obsoletos. A inauguração  do CEDIR ocorreu em dezembro de 2009.

O projeto é  pioneiro no tratamento de lixo eletrônico em órgão público e em instituição de ensino superior.

O CEDIR está instalado em um galpão de 400 m2 com acesso para carga e descarga de resíduos, área com depósito para categorização, triagem e destinação de 500 a 1000 equipamentos por mês.

O fato é que esta  operação, garante-se que os resíduos provenientes de informática da USP passem por processos cuidadosos que impedem o seu descarte na natureza e possibilitem o seu reaproveitamento para voltar a cadeia produtiva.

No caso dos equipamentos e peças que ainda estiverem em condições de uso poderão ser avaliados e enviados para projetos sociais, possibilitando  a população carente o acesso à informação e educação.

Objetivo é que no final de sua vida útil, tais equipamentos deverão ser devolvidos pelos projetos sociais à USP, para que possamos lhes dar uma destinação sustentável,  através do  CEDIR.

O projeto cumpre as diretrizes de sustentabilidade definidas pela ONU,  o que satisfaz as necessidades ambientais, sociais e econômicos.

A  primeira etapa, atenderá apenas as escolas, faculdades e diversos campi da Universidade de São Paulo.

Etapas de operação do CEDIR

Primeira Etapa – Coleta e Triagem: O processo tem início com a recepção de peças e equipamentos de informática. O primeiro objetivo é avaliar a possibilidade de reaproveitamento. Em caso positivo, ele é encaminhado para projetos sociais na forma de empréstimo. A forma de empréstimo foi adotada para garantir que este bem de informática retorne ao CEDIR e tenha um destino sustentável, ao final da sua vida útil. Os equipamentos, que não puderem ser reaproveitados por projetos sociais, serão encaminhados para a etapa de categorização.

Segunda Etapa – Categorização: Nesta etapa, tais equipamentos são pesados, desmontados e separados por tipo de material (plásticos, metais, placas eletrônicas, cabos, etc). Os materiais do mesmo tipo são descaracterizados e compactados. A compactação é realizada devido à necessidade de reduzir o volume e, consequentemente, reduzir o seu custo de transporte.

Terceira Etapa – Reciclagem: Por último, os materiais categorizados são armazenados até o recolhimento por empresas de reciclagem, devidamente credenciadas pela USP e especializadas em materiais específicos, como plástico, metais ou vidro.

Como encaminhar o lixo eletrônico?

Os interessados devem agendar a entrega do seu lixo eletrônico por meio do nosso Help Desk, pelos telefones 3091-6454, 3091-6455, 3091-6456 - horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00 ou pelo e-mail consulta@usp.br.

Para maiores informações sobre o CEDIR e dúvidas a respeito do projeto de sustentabilidade envie e-mail para cedir.cce@usp.br.

Participe da reciclagem do lixo eletrônico aderindo ao CEDIR da USP

G20 SUSTENTABILIDADE - MAQUINAS PARA A RECICLAGEM

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL INVISTA EM MAQUINAS

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL  INVISTA EM MAQUINAS
PORQUE RECICLAR É PRECISO

AQUI VOCÊ ENCONTRA GUIA DE SITES DE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução

Postagens populares

MAQUINA PARA RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

SECADORA PARA RECICLAGEM

SECADORA PARA RECICLAGEM

SEPARADOR RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

SEPARADOR RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

MAQUINAS PARA RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

MOINHO PARA RECICLAGEM DA GARRAFAS PET

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI
DOCES E SALGADINHOS PARA FESTA CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER